Operação da Polícia da Paraíba cumpre mandados contra estelionatários que se passavam por autoridades para enganar prefeitos

Por Portalvirgulaparaiba.com em 08/03/2024 às 11:37:04

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba cumpriu na manhã desta sexta-feira (08) mandados de busca e apreensão contra duas pessoas acusadas de estelionatos contra políticos do estado.

a operação foi realizada no município de Timon, no Maranhão.

Segundo o delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos, a investigação aponta que os acusados utilizam perfis falsos e entravam em contato com prefeitos da Paraíba, tentando adquirir valores.

"O estelionato qualificado foi tentado com diversos prefeitos aqui do nosso estado, porém nenhum deles, felizmente, caiu", explicou o delegado.

As investigações da Policia Civil tiveram início no fim de 2023 as tentativas se davam por meio do WhatsApp, por exemplo.

Vice-Governador também foi alvo da tentativa de golpe

À imprensa, o delegado de crimes cibernéticos também detalhou que o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) também foi um dos alvos dos criminosos.

"Os criminosos utilizaram fotos e se passaram por autoridades do Governo do Estado, dentre eles o vice-governador do Estado, que fez um boletim de ocorrência, que chegou até nós", disse o delegado João Ricardo.

Cidade foi alvo da Polícia na semana passada

De acordo com o delegado João Ricardo, na semana passada a Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu mandados no município maranhense.

"[A cidade] que até semana passada também foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal, pelo mesmo crime, ou seja, várias pessoas nessa mesma cidade estão cometendo esse mesmo de crime. Se passando por políticos e tentando aplicar golpes em políticos", explicou.

Fonte: ClickPB

Comunicar erro

Comentários