Hospital Laureano lança projeto para levar os serviços ao interior do Estado; pacientes aprovam ideia

Por Portalvirgulaparaiba.com em 07/03/2024 às 16:09:07

A Fundação Napoleão Laureano lançou, recentemente. um projeto audacioso e de grande alcance social: Levar os serviços ao interior do Estado. Para isso, a Fundação tem mantido contato com prefeitos, explicando a necessidade do serviço. "Essa é a nossa preocupação, atender ao pobre, porque o rico pode ir para qualquer lugar, por isso é que nós idealizamos o projeto de levar a assistência do hospital ao interior do Estado, por meio da instalação de centros oncológicos", disse o diretor financeiro da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud.

" Para a realização desse sonho, nós do Laureano temos mantido parcerias com os gestores municipais de Sousa, Cajazeiras e de Princesa Isabel. Acreditamos que em Sousa, o Centro Oncológico funcione até o início de julho. Em Cajazeiras, além do apoio da Prefeitura, Carneiro Arnaud, destacou a importante colaboração da Universidade Santa Maria. Esses centros trarão um grande benefício para os pacientes, uma vez que não precisarão mais viajar cerca de quinhentos quilômetros e até mais, e por cerca de dezenas de vezes até a Capital paraibana para ser atendidos", explicou Carneiro Arnaud.

Pacientes elogiam projeto de interiorização dos serviços do Laureano

Moacir Martins de Oliveira, 76 anos, que mora em Cajazeiras e está fazendo tratamento de câncer de próstata há 12 anos, destacou a importância do projeto. " Para mim seria bem melhor ter um hospital perto do município onde eu moro. É mais comodidade e também pela questão de medicação que eu tomo e eu tenho que vir aqui para João Pessoa a cada três meses a viagem dura cerca de seis horas", destacou ao elogiar o tratamento recebido pelo Laureano. "Todos que chegam aqui são bem atendidos", afirmou.

José Pinheiro da Silva, do município de Bom Jesus, iniciou o tratamento há dois meses com quimioterapia e radioterapia para tratamento de um câncer na larinje. Para ele, com um Hospital no Sertão, vai ajudar muito, principalmente por conta da dificuldade do transporte. A viagem cansa muito e dura cerca de 8 horas, mas aqui no Laureano não falta para nós", disse.

Quem também está em tratamento no Hospital Laureano é Wilson Antunes Costa que mora em Bom Sucesso. Há dois anos, ele está em tratamento de um câncer na garganta. "Não resta dúvida de que um hospital perto de onde eu moro seria muito melhor porque tenho que vir todos os meses aqui para João Pessoa e a viagem demora cerca de 7 horas", disse ao destacar o bom atendimento prestado pelo Laureano.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários