Paraíba apresenta maior crescimento no setor de serviços entre estados nordestinos

Nesse cenário favorável, as franquias despontam como uma opção atrativa para investidores

Por Portalvirgulaparaiba.com em 02/03/2024 às 16:12:49

O Estado da Paraíba está emergindo como um grande polo de oportunidades econômicas, evidenciado por um saldo de mais de 20 mil novos empregos gerados e um crescimento sólido do Produto Interno Bruto (PIB) de 10,2%. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam para um cenário atrativo para investidores interessados em explorar o potencial econômico do estado.

O IBGE divulgou que o setor de serviços no estado apresentou o maior crescimento entre os nordestinos. Dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) mostram que a Paraíba registrou uma alta de 8,5% sobre o ano de 2022, média bem superior à do país, que é de 2,3%. Esse é o terceiro ano consecutivo de forte expansão no setor na Paraíba.

Com quase 46 mil novas empresas registradas em 2023 e um total de aproximadamente 267 mil ativas, a Paraíba se firma como um ambiente propício para o empreendedorismo e o crescimento empresarial. Seu desempenho acima da média nacional ressalta a viabilidade de investimentos em diversos setores, consolidando sua posição como a sexta maior economia do Nordeste.

Franquias como oportunidade de investimento

Nesse cenário favorável, as franquias despontam como uma opção atrativa para investidores. Com um mercado consumidor em expansão e uma cultura empreendedora vigorosa, as franquias oferecem uma estrutura consolidada e suporte contínuo, reduzindo os riscos inerentes ao empreendedorismo. A presença de redes franqueadoras em setores variados, como varejo e serviços, amplia as opções de investimento e possibilita a entrada em segmentos promissores da economia paraibana.

Diversas franquias estão se destacando no mercado paraibano, oferecendo oportunidades atrativas de investimento. Algumas delas são:

  • Love Gifts: Uma rede de franquias líder no mercado de presentes criativos, oferecendo uma ampla gama de produtos exclusivos para todas as ocasiões.
  • Acuidar: Maior rede de cuidadores especializados no país, oferecendo serviços para os mais variados casos no domicílio do cliente.
  • Tem Jeito: Franquia pioneira de costura e customização de roupas, oferecendo serviços rápidos e de qualidade.
  • Sonhagro: Especializada em soluções completas de crédito rural, facilitando os processos burocráticos para os produtores.

Segundo Fernando Loureiro, consultor em franchising, investir em franquias é uma opção assertiva para o empreendedor, pois oferece um modelo de negócio comprovado e acesso a um suporte contínuo do franqueador.

Indústria

Além do setor de franquias, a indústria também desempenha um papel fundamental no desenvolvimento econômico da Paraíba. Aumento da produção industrial no Nordeste mostra claramente que a região está progredindo e contribuindo positivamente para a economia nacional.

Um exemplo desse crescimento é a ESSANTO, fábrica de móveis sob medida referência no Nordeste, que cresce a uma taxa anual de 35%. Com uma qualidade superior em todas as peças, a empresa representa o potencial da indústria paraibana.

Diante desse cenário promissor, a Paraíba continua a se firmar como um importante protagonista no desenvolvimento econômico do Nordeste brasileiro, tanto no setor de franquias quanto na indústria, evidenciando seu potencial de investimento e crescimento.

Fonte: PortalT5

Comunicar erro

Comentários