Gleisi Hoffmann convoca reunião urgente com Cartaxo, Cida, Jackson, Tulio e Couto para definir eleição em JP

Por Portalvirgulaparaiba.com em 01/03/2024 às 10:16:59

Gleise Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, convocou uma reunião urgente com membros da legenda na Paraíba para discutir quais serão os rumos do partido nas eleições deste ano. Conforme informações obtidas com exclusividade pelo jornalista Clilson Júnior, do ClickPB, o encontro deve acontecer na próxima quinta-feira (7).

Foram "intimados" para estarem presentes ao encontro os deputados estaduais e pré-candidatos a prefeito de João Pessoa, Cida Ramos e Luciano Cartaxo, além de Jackson Macêdo e Marcos Túlio, presidentes do PT da Paraíba e de João Pessoa, respectivamente. Também deve comparecer o deputado federal Luiz Couto.

Gleisi Hoffmann deve bater o martelo sobre candidatura em João Pessoa

A intenção de Gleisi Hoffmann com a reunião é estabilizar a sangria criada dentro do PT, em João Pessoa, por conta das Eleições 2024. Luciano Cartaxo e Cida Ramos estão travando uma disputa interna que tem desequilibrado a legenda. A presidente nacional também deve bater o martelo sobre o nome escolhido para entrar na disputa pela Prefeitura da Capital e, com isso, tentar iniciar o fortalecimento da campanha.

Troca de farpas entre Cartaxo e Cida aquece disputa interna

Cida e Cartaxo andaram trocando farpas que aqueceram a disputa interna nas últimas semanas. A deputada rebateu críticas feitas por Cartaxo e afirmou que a "soberba" prejudica a unidade do partido. Ambos têm pretensão de disputar a prefeitura de João Pessoa e recentemente Cida divulgou que já tem nove coletivos em defesa da sua candidatura. Cartaxo afirmou que o posicionamento dos coletivos não teria representatividade na sociedade.

No último dia 20, as mulheres que compõem o Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT) saíram em defesa da deputada estadual Cida Ramos, pré-candidata a prefeita de João Pessoa, e acusaram o também parlamentar e pré-candidato, Luciano Cartaxo, de violência de gênero. Conforme acompanhou o ClickPB, em nota, a secretaria de mulheres do partido considera que Cida vem sofrendo "tentativas descabidas de desqualificações".

Cartaxo, por sua vez, negou que tenha cometido violência política de gênero contra a deputada estadual Cida Ramos (PT). Ainda de acordo com o petista, a declaração de que ele teria cometido violência de gênero, e que não teria ocorrido, "não engrandece o debate democrático acerca do potencial da candidatura que o nosso partido pode apresentar para melhorar a vida da população da Capital".

Cida Ramos garante que PT terá prévias

A deputada Cida Ramos (PT), que está na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, disse que a tese de candidatura própria é pauta vencida e prevê que haverá concordância da Executiva Nacional do partido com o que for decidido pelo diretório estadual.

A deputada já reafirmou diversas vezes não só que as prévias, mas também que o seu nome está colocado. Ela confirmou na última quarta-feira (28) que esteve com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que assegurou a realização das prévias estabelecidas no regulamento sobre eleições para prefeitura nas capitais e de qualquer município.

Luciano Cartaxo contraria discurso de Cida

Já o deputado e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, admitiu a possibilidade de não haver prévias no PT para decidir qual candidato a legenda vai lançar para concorrer à prefeitura e disse ainda que a decisão pode vir da executiva nacional do partido. Cartaxo defendeu que as prévias são um caminho natural do processo, mas que nada impede que a decisão venha de cima.

Fonte: ClickPB

Comunicar erro

Comentários