Rio Piancó registra cheia após fortes chuvas no Sertão da Paraíba; previsão é de que chova mais na região. Vídeo

Por Portalvirgulaparaiba.com em 24/02/2024 às 15:13:14

O Rio Piancó registrou cheia desde a quarta-feira (21) após as fortes chuvas que caíram sobre o Sertão da Paraíba. O alto volume de água animou o povo sertanejo. A previsão é de mais chuvas na região para as próximas horas.

As chuvas que vêm sendo registradas no Sertão da Paraíba nos últimos dias devem persistir até o início da próxima semana. No estado, a tempestade Akará, mesmo distante, exerce influência na formação de nuvens carregadas e, por isso, também deve chover no Litoral. A previsão é da meteorologista Morgana Almeida, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

"Até pelo menos o início da próxima semana, as chuvas deverão persistir no Sertão, embora, no fim de semana, as pancadas devem ficar mais isoladas. Por outro lado, no Litoral, a expectativa é de aumento das chuvas, especialmente a partir do domingo", observa.

O Inmet emitiu novos alertas de chuvas intensas na Paraíba. O Sertão e Alto Sertão têm alerta laranja de perigo com previsão de "chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas."

Há também um alerta amarelo, de perigo potencial, para todas as regiões do estado, de "chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas."

O Inmet orienta que a população "não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)."


Fonte: ClickPB

Comunicar erro

Comentários