Descarte de lixo em local inapropriado revolta moradores em Patos; veja vídeo

Por Portalvirgulaparaiba.com em 11/02/2024 às 10:11:39

crescente incidência de descarte inadequado de lixo e entulhos em terrenos baldios, estradas vicinais, áreas residenciais recentemente construídas e até mesmo no centro de Patos tem gerado incômodo entre os cidadãos.

Na manhã deste sábado, dia 10 de fevereiro, um episódio exemplificou essa problemática quando um caminhão de porte médio foi flagrado despejando resíduos em uma via de acesso aos moradores do Bairro Monte Castelo, próximo à Ponte Nova do Jatobá.

Ao ser confrontado sobre o ato considerado crime ambiental, o motorista do caminhão respondeu: "O terreno é seu?". A atitude revoltou uma moradora, que viu o acesso à sua residência sendo obstruído, e isso não era a primeira vez que o mesmo caminhão era flagrado despejando lixo na região.

A indignação da cidadã foi registrada em um vídeo feito após o ocorrido, destacando como o local está sendo tomado por resíduos. Restos de poda de árvores, materiais de construção descartados, móveis antigos e diversos objetos agora ocupam as margens do caminho de acesso às residências.

Essa prática irresponsável não apenas prejudica o ambiente local, mas também compromete a qualidade de vida dos moradores, impactando diretamente a estética e segurança da região. A população agora busca soluções e ações efetivas para coibir esse comportamento inadequado que afeta a comunidade como um todo.

Fonte: Polêmica Patos

Comunicar erro

Comentários