Em Patos: Maternidade Dr. Peregrino Filho promove reforço no Atendimento Materno-Infantil durante o carnaval; ouça a diretora

Por Portalvirgulaparaiba.com em 10/02/2024 às 20:00:51

A Maternidade Dr. Peregrino Filho (MDPF), localizada na cidade de Patos-PB e reconhecida como um hospital referência no atendimento materno-infantil, está implementando um planejamento estratégico abrangente para o período de Carnaval. Com o objetivo de reforçar a qualidade da assistência e a humanização no atendimento, a unidade hospitalar estará operando 24 horas por dia para atender às demandas das gestantes, puérperas e recém-nascidos provenientes dos mais de 89 municípios que compõem a 3ª Macrorregião de Saúde.

O aumento esperado nos atendimentos de urgência e emergência durante o Carnaval já está sendo antecipadamente considerado pela MDPF. A unidade hospitalar está acostumada a lidar com variações sazonais na demanda ao longo do ano, especialmente nos meses em que o número de partos tende a aumentar. Esse planejamento é crucial, uma vez que o serviço prestado é especializado no cuidado de gestações de alto risco na região do Sertão da Paraíba.

Com foco na assistência neonatal, a Maternidade Dr. Peregrino Filho possui uma equipe altamente capacitada e todos os insumos necessários para lidar com qualquer eventualidade que possa surgir durante o período carnavalesco. A unidade está preparada para oferecer atendimento de qualidade, garantindo o bem-estar tanto das mães quanto dos recém-nascidos, mesmo diante do aumento esperado na demanda.

Ouça abaixo a Diretora da unidade, Séfora Cândida:

Séfora Cândida, diretora geral da Maternidade Dr. Peregrino Filho – Áudio: Patosonline.com

Patosonline.com

Fonte: Patosonline.com

Comunicar erro

Comentários