Veneziano é o parlamentar paraibano que mais se alinha às pautas prioritárias do governo Lula no Congresso Nacional, aponta pesquisa

Por Portalvirgulaparaiba.com em 01/02/2024 às 11:58:09

Um levantamento nacional divulgado nesta quarta-feira (31) pelo portal Congresso em Foco, relativo ao ano de 2023, mostrou o índice de engajamento dos parlamentares às mais importantes iniciativas do governo do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), no Congresso Nacional.

Segundo o levantamento, o Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) foi o parlamentar paraibano que mais se alinhou às políticas públicas do governo Lula no Congresso. O levantamento mostrou que Veneziano supera até mesmo o PT, que foi a legenda mais alinhada com as iniciativas do governo, com 90%. O paraibano votou favorável a 91% das proposições enviadas por Lula ao Congresso Nacional.

Para Veneziano, "apoiar as inciativas do presidente Lula em favor do Brasil é ajudar o País a voltar ao rumo do desenvolvimento social e econômico".

O índice de lealdade às pautas prioritárias do governo é calculado a partir das votações do parlamentar que seguiram ou não as iniciativas do governo. Votos iguais à orientação (sim ou não) aumentam o índice; qualquer opção diferente da orientação (seja sim, não, abstenção ou falta) diminui o índice de apoio às iniciativas do presidente Lula.

Em termos nacionais, Veneziano é o único parlamentar paraibano que configura entre os 20 que mais se alinharam às pautas prioritárias do governo, ocupando a 15° posição nacional.

Veja detalhes:


https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/quarta-feira-abregoverno-ou-oposicao-saiba-como-cada-senador-votou-em-2023/

Fonte: Blog do Jordan Bezerra

Comunicar erro

Comentários