2026: Wilson Santiago garante que o Republicanos vai querer vaga na majoritária e descarta veto a Lucas Ribeiro

Por Portalvirgulaparaiba.com em 31/01/2024 às 23:33:11

O deputado federal Wilson Santiago, do Republicanos, confirmou nesta terça-feira (30) que o partido quer uma vaga na chapa majoritária do grupo aliado, comandado pelo atual governador João Azevêdo, nas eleições de 2026. A confirmação foi feita em entrevista à imprensa, em João Pessoa.

"Nós sabemos que o partido quer participar, isso está decidido que o partido participará da chapa majoritária e essa participação será comandada pelo governador João Azevêdo", afirmou Santiago em entrevista à Rádio Correio FM.

O deputado disse que a decisão de definir em que posição o partido disputará será tomada pelo governador Azevêdo. "Qualquer uma das oportunidades que for dada será acatada pela maioria dos integrantes do partido", disse.

Santiago também deixou claro que não existe veto do partido ao nome do atual vice-governador, Lucas Ribeiro, do PP, para que ele seja o candidato a governador em 2026.

"Não existe veto. Existem alguns alinhamentos que precisam ser concretizados", disse. "Não é veto. Veto é quando diz não voto por hipótese nenhuma. Não é verdade? Existe sim a necessidade de alguns alinhamentos para que todos partam juntos. E se partiremos juntos, com certeza é bem melhor de que com algumas divergências."

O deputado afirmou que o Republicanos está disposto a conversar com todos os partidos aliados para definir a chapa majoritária. "Nós precisamos conversar com todos. As pretenções de todos, respeitar as pretenções. Política se faz dialogando, se faz conversando, se faz colocando em prática e respeitando o posicionamento dos demais", disse.

Fonte: PBagora

Comunicar erro

Comentários