Moradores do Residencial São Judas Tadeu, em Patos, reclamam que apartamentos foram entregues sem energia; Energisa emite nota

Por Portalvirgulaparaiba.com em 31/01/2024 às 22:20:50

Apesar da alegria e euforia em realizarem o sonho da casa própria, moradores do Residencial São Judas Tadeu, em Patos, vivem um drama após a entrega dos apartamentos na última terça-feira, 30 de janeiro. As mudanças dos residentes tiveram início na manhã de hoje (31) e diversas famílias foram surpreendidas pela falta de fornecimento de energia elétrica, transformando a conquista em uma situação de desconforto e insegurança.

Ao longo do dia, a redação do Patosonline.com recebeu vários relatos de mães de crianças especiais, idosos, gestantes e demais moradores, acerca da escuridão em diversos apartamentos do novo conjunto habitacional.

Um dos cidadãos informou que os moradores, ao procurarem a unidade da Energisa no shopping nesta quarta-feira (31), foram surpreendidos com falta de assistência imediata, sendo informados que teriam que esperar. Nossa equipe foi informada por um residente que apenas um veículo da Energisa estava atendendo a demanda no local ao longo do dia de hoje.

"Recebemos os apartamentos sem energia, já tem famélias lá no escuro, com crianças. Hoje quase todos foram na Energisa no Guedes. Porém, madaram esperar. Hoje lá só tinha 1 carro da Energisa trabalhando. Não tem condições de deixarem a gente lá o resto da semana sem energia", informou o denunciante.

A situação torna-se ainda mais preocupante considerando as necessidades básicas que dependem do fornecimento de eletricidade, como iluminação, refrigeração e utilização de equipamentos essenciais.

"Me mudei pra lá, porque o dono da casa que morava estava só esperando eu pegar a chave do apartamento, me mudei sem energia mesmo, com meu filho pequeno que é autista, estou desesperada, até quando iremos ficar nessa situação? Eu e tantas pessoas passando por isso. Tem uma mulher grávida lá prestes a ter bebê e sem energia, tem criança pequena, como vai dormir no calor?", desabafou uma moradora.

Veja o vídeo abaixo:

O que diz a Energisa?

Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação da Energisa ainda na noite desta quarta (31), que em nota, informou que as obras necessárias para conectar o condomínio à rede elétrica já foram concluídas, e algumas ligações liberadas a partir da última segunda (29). No entanto, as demais ligações serão realizadas à medida em que as regularizações forem feitas.

Confira a nota abaixo:

A Energisa informa que as obras necessárias para conectar o condomínio à rede elétrica já foram concluídas, inclusive, em um prazo mais curto que o estabelecido pela regulação do setor elétrico. As pendências referiam-se à rede interna do condomínio, que, em parte, foram resolvidas e algumas ligações liberadas a partir de 29/01. À medida que as regularizações forem feitas, as demais ligações serão realizadas.

Fonte: Patosonline.com

Comunicar erro

Comentários