Opera Paraíba itinerante promove dois dias de cirurgias gerais e ginecológicas em Taperoá

Por Portalvirgulaparaiba.com em 29/01/2024 às 00:29:43

O Opera Paraíba, uma iniciativa do Governo da Paraíba que visa reduzir o tempo de espera da população por cirurgias eletivas, deu início nessa sexta-feira (26) a mais uma ação itinerante do programa, com a oferta de mais 50 cirurgias eletivas. Os procedimentos, nas especialidades gerais e ginecológicas, estão sendo realizados no Hospital Distrital de Taperoá, unidade da rede hospitalar estadual, e seguem até este sábado (27).

As intervenções abrangem desde a retirada de hérnias e vesículas até histerectomias totais. O diretor-geral do hospital, Levi Firmino, explica que, por meio da interiorização da saúde, proposta pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o programa vem tratando pacientes de toda a região. Cada ação itinerante beneficia a população de 20 municípios da região do Cariri paraibano.

"Com a regionalização do Opera Paraíba, o acesso ao tratamento de saúde por meio de cirurgias se tornou muito mais rápido e eficiente. Neste fim de semana, podemos dizer que 50 famílias estão sendo beneficiadas," comemora.

A agricultora Maria Nazaré, de 64 anos, da cidade de Teixeira, uma das pacientes contempladas com a cirurgia de vesícula, fala do alívio em saber que terá mais qualidade de vida. "Eu não podia comer nada que ficava enjoada, sentia muito mal-estar, e nem conseguia fazer meus serviços em casa direito. Tenho fé que quando eu me recuperar da cirurgia, vou ter saúde pra viver melhor," conta.

Fonte: De Olho no Cariri

Comunicar erro

Comentários