internet

Polícia Federal paralisa atividades na Paraíba em protesto contra Governo Lula por melhores salários

A mobilização acontece em todo o pa√≠s, justamente na data em que √© comemorado o Dia do Policial Federal.

Por Portalvirgulaparaiba.com em 13/11/2023 às 23:42:33

A Polícia Federal na Paraíba vai paralisar as atividades, nesta quinta-feira (16), em protesto contra o Governo Lula por melhores sal√°rios e reconhecimento da categoria. Conforme apurado pelo ClickPB, a mobilização acontece em todo o país, justamente na data em que é comemorado o Dia do Policial Federal.

"Nesse dia, a Polícia Federal vai paralisar as atividades, mas não se trata de greve. O prazo para reajuste que o Governo Federal deu foi junho, mas até agora nada de sinalização efetiva. A defasagem salarial ultrapassa 50%, desde o último reajuste, que foi em 2016, ainda no Governo Dilma. A categoria pede reposição entre 26 e 34%, em média", destacou o representante da categoria na Paraíba, o delegado federal André Matos, ao ClickPB.

Ainda de acordo com o delegado André Matos, a categoria ficou para tr√°s em relação a outras carreiras de Estado, exigindo assim, a necessidade de reestruturação salarial aos servidores da instituição, além da modernização da estrutura dos recursos, utilizados para manter a segurança dos cidadãos brasileiros.

"A Polícia Federal tem essa retificação salarial, mas ela quer, principalmente, além disso, reconhecimento no sentido de uma valorização geral, melhores condições de trabalho que est√° sendo implementado aos poucos, o governo est√° empossando servidores concursados... Mas, a nossa preocupação maior é que o ano est√° acabando, o prazo era junho e existe um prazo fatal para essa previsão orçament√°ria ser efetivamente contemplada. Essa é a razão da nossa preocupação", concluiu.

Como visto pelo ClickPB, a categoria também iniciou a mobilização no dia 26 de outubro e reuniu policiais federais de todo o país. O movimento aconteceu em frente às superintend√™ncias e delegacias da Polícia Federal, após a falta de respostas às demandas apresentadas ao Governo Federal. Uma reunião com o presidente Lula marcada para o dia 18 de outubro teria sido cancelada.

Fonte: ClickPB

Comunicar erro

Coment√°rios