Uma tragédia abalou a cidade de Teixeira na tarde desta segunda-feira, dia 13 de novembro, após uma criança de apenas 1 ano e 11 meses de idade, identificada por Nicollas Pietro Anjo Lopes, morrer afogada em uma caixa d"água.
De acordo com informações obtidas pelo Patosonline.com, o fato teria acontecido na residência da avó, localizada no bairro Nova Teixeira, quando a mãe realizava afazeres domésticos e a criança estaria brincando. Segundo o jornalista Edney Lisboa, do Teixeira1TV, em dado momento, o menor teria saído para uma área do imóvel dizendo que iria pegar a bicicleta, no entanto, passados alguns minutos, a mãe notou a demora e saiu a procura do garotinho, foi quando o encontrou dentro de uma caixa d"água.
De imediato, a criança foi levada para a Unidade Mista de Saúde Sancho Leite, em Teixeira. O Patosonline.com entrou em contato com a direção e fomos informados de que ele deu entrada por volta das 14h30min, porém, já sem vida.
A diretora disse ainda que foi feito todo o protocolo de reanimação, no entanto, sem êxito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado pelo médico da intervenção que estava de plantão, contudo, ao chegar na unidade, os socorristas apenas constataram o óbito.
De acordo com a direção, foi feito um Boletim de Ocorrência para os trâmites legais e o corpo levado para o IPC da cidade de Patos, para os procedimentos cabíveis.
Segundo informações repassadas ao Patosonline.com, apesar do caso ter ocorrido em Teixeira, os pais da criança residem no município de Matureia. O garotinho completaria dois anos no próximo dia 21 de novembro.
Fonte: Teixeira em Foco