internet

Ao lado de Lula, João Azev√™do participa de lançamento de programa voltado à ampliação da conectividade nas escolas

Na ocasião, foi assinado pelo presidente Lula o decreto de criação do Comit√™ Executivo que ir√° coordenar as pol√≠ticas para universalizar a conectividade nas escolas p√ļblicas da educação b√°sica.

Por portalvirgulaparaiba.com em 26/09/2023 às 22:37:52

O governador João Azev√™do participou, nesta terça-feira (26), no Pal√°cio do Planalto, em Brasília, ao lado do presidente da República, Luiz In√°cio Lula da Silva, de cerimônia de lançamento da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas. Na ocasião, foi assinado pelo presidente Lula o decreto de criação do Comit√™ Executivo que ir√° coordenar as políticas para universalizar a conectividade nas escolas públicas da educação b√°sica. A meta é fazer com que, até 2026, 138,3 mil instituições de educação sejam beneficiadas com conectividade para uso administrativo e pedagógico.

O governador João Azev√™do ressaltou a import√Ęncia de mais uma pactuação entre os entes federados para ampliar os investimentos em tecnologia nas escolas públicas. "Na Paraíba, nós temos investido fortemente nos laboratórios de Inform√°tica, distribuímos chips com dados de internet para alunos e profissionais da rede de ensino, notebooks para professores e construir mais essa parceria para ampliar o acesso dos nossos estudantes aos materiais pedagógicos é fundamental para assegurar mais oportunidades e um futuro melhor as nossas crianças e jovens", frisou.

O ministro da Educação, Camilo Santana, destacou que o programa lançado nesta terça-feira est√° inserido no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e reúne v√°rios eixos de atuação. "Nós queremos educar com inclusão e cidadania digital, levando conectividade para garantir o acesso dos estudantes aos conteúdos pedagógicos. Nós vamos fazer mais uma pactuação com os estados e municípios para construirmos estratégias conjuntas porque a escola precisa ser um lugar atrativo e de acolhimento", pontuou.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, afirmou que a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas representa um grande marco para a educação pública e fomento da inclusão digital. "Essa é uma ação transformadora na vida dos estudantes e professores do nosso país porque ir√° massificar a utilização da internet nas escolas, um instrumento de desenvolvimento social e econômico, que promove a dignidade humana, a cidadania e potencializa o processo humano de educação", comentou.

Estiveram presentes na solenidade governadores, parlamentares e ministros de Estado, além dos auxiliares da gestão estadual Deusdete Queiroga (secret√°rio da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Adauto Fernandes (secret√°rio executivo da Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).

Fonte: Clickpb

Comunicar erro

Coment√°rios