Paraíba aguarda decisão do Ministério da Saúde sobre prorrogação de vacinação contra gripe

Por portalvirgulaparaiba.com em 30/05/2023 às 22:42:14

A Secretaria de Saúde da Paraíba aguarda um comunicado oficial do Ministério da Saúde para saber se vai prorrogar a campanha de vacinação contra a Influenza. A informação foi dada ao ClickPB nesta terça-feira (30) pela assessoria de comunicação da Secretaria. O Ministério sinalizou positivamente, mas disse que a prorrogação depende do estoque da vacina.

"Quase 80 milhões de doses contra a doença foram distribuídas para todo o país. Com o encerramento da campanha, o Ministério da Saúde orienta que estados e municípios ampliem o calendário de ações locais enquanto durarem os estoques de vacinas", informou o Ministério ao ClickPB.

Com relação ao público-alvo da campanha (crianças de até cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos e professores), o ClickPB apurou que a Paraíba vacinou, até às 16h desta terça (30), 1.061.556 pessoas com vacina de dose única.

Outras 31.751 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 7.464 receberam a segunda dose. O público-alvo no estado é de 1.521.978 pessoas. No total, 69,71% desse público já foi vacinado. A meta de imunização é de 90%.

Ao ClickPB, a assessoria de comunicação da Saúde do Estado informou que a Secretaria distribuiu 1.319.520 de doses de vacina aos 223 municípios.

Veja abaixo um quadro demonstrativo de como estava, até está segunda (29), a aplicação de vacina contra a Influenza na Paraíba.

Fonte: Clickpb

Comunicar erro

Comentários