Veneziano fecha portas do MDB para Nilvan: "Tem origem comunista, mas partido hoje tem outros ideais"

Por portalvirgulaparaiba.com em 28/05/2023 às 23:20:41

Portas fechadas para Nilvan Ferreira (PL). É o que afirma o senador e presidente do MDB da Paraíba, Veneziano Vilta do Rêgo, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, sobre um possível retorno do comunicador e pretenso candidato a prefeito de João Pessoa ao partido.

Para Vital do Rêgo, mesmo o comunicador tendo origens no Partido Comunista do Brasil (PCdoB), sendo ex-militante em Cajazeiras, não há espaços para Nilvan na legenda. Ele ressaltou ainda que Ferreira também foi filiado ao MDB e chegou, inclusive, a disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2020, com o apoio do ex-senador José Maranhão, porém, o partido hoje tem outros ideias.

"Não cabe [Nilvan], até porque ele não quereria, segundo porque o partido tem outros ideais. Hoje Nilvan está na direita, mesmo já tendo sido na sua origem de esquerda, ele era um dos maiores comunistas de Cajazeiras", disse.

Entenda
O questionamento a Veneziano sobre eventual filiação ao MDB foi feito após um descontentamento do comunicador ao ter conhecimento do nome do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), sendo ventilado pela imprensa na disputa em João Pessoa. Ferreira afirmou que buscaria um novo partido caso o PL não lhe garantisse legenda, abrindo espaço para um possível retorno ao MDB onde foi candidato em 2020.

Fonte: Paraiba.com.br

Comunicar erro

Comentários