Com filha recém-nascida e a esposa na UTI, marido denuncia negligência médica na Maternidade de Patos

Por portalvirgulaparaiba.com em 24/05/2023 às 22:15:31

Na tarde desta terça-feira, dia 23 de maio, o técnico em refrigeração João Paulo, de 38 anos, decidiu quebrar o silêncio sobre o caso ocorrido com sua esposa Mayara Araújo Santos, de 41 anos, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos. A filha recém-nascida também está na UTI.

João Paulo e Mayara Araújo residem no Bairro Santo Antônio, em Patos. Esse é o segundo filho do casal que enfrentou uma gravidez também complexa no primeiro filho. João Paulo relatou que esteve com sua esposa no dia 8 de maio de 2023 em busca de atendimento na Maternidade Dr. Peregrino Filho. Mayara estava com pressão alta e sentindo fortes dores, porém, a médica residente disse que estava dentro da normalidade e deu alta a Mayara.

Mesmo com dores e pressão alta, o casal voltou para casa. Três dias depois, Mayara teve o rompimento da bolsa e um forte sangramento. A família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Mayara foi levada às pressas até a Maternidade Dr. Peregrino Filho. A bebê teve problemas por falta de oxigenação e desde então está na UTI em estado considerado grave. Mayara também está na UTI, tem crises de choro e pressão alta, a chamada pré-eclâmpsia.

João Paulo está arrasado com o fato da esposa e sua bebê estarem internadas. Ele fez um desabafo e aponta negligência médica. O caso foi levado à ouvidoria da própria Maternidade Dr. Peregrino Filho e poderá ser levado também para a esfera judicial.

A reportagem fez contato com a enfermeira Séfora Cândida sobre a denúncia de João Paulo. Séfora disse que já fez contato com o pai e abriu um procedimento para apurar a denúncia. A diretora relatou que vem acompanhando de perto caso e que prima pelo bom atendimento, empatia e humanismo por parte de todos os profissionais de saúde.

Fonte: Folha Patoense

Comunicar erro

Comentários