Ministério Público abre inquérito para investigar prefeitura de Mulungu por contratações fantasmas

Por portalvirgulaparaiba.com em 10/05/2023 às 21:31:45

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu inquérito civil para investigar o prefeito de Mulungu, Melquíades Nascimento, por supostas contratações de funcionários fantasmas. Conforme obtido pelo ClickPB, os contratados "fantasmas", após receberem os valores, os repassariam a quem coordenava o esquema de fraude.

De acordo com o documento do MPPB, houve dificuldade de notificação do Prefeito, motivo pelo qual o promotor Leonardo Quintans Coutinho pediu a notificação da Prefeitura "por meio do Secretário de Administração, do Procurador-geral e do Chefe de Gabinete do Prefeito para apresentar defesa no prazo de 10 dias", determinou conforme portaria publicada no Diário do MPPB.

Essa não é a primeira vez que a prefeitura é alvo de investigações. Em 2021, após uma representação criminal formalizada por alguns vereadores de Mulungu e analisadas pela CGU, foi identificado um prejuízo de R$ 224.801,28 ao erário. Uma operação da Polícia Federal 'Falsum Latere' apurou o suposto esquema envolvendo uma rede de prestadores de serviço e servidores "fantasmas".





Fonte: Clickpb

Comunicar erro

Comentários