Vereadores aprovam lei para cirurgia de prefeito ser paga com dinheiro público, na Paraíba

Por portalvirgulaparaiba.com em 29/03/2023 às 11:00:32

A Câmara Municipal de Cacimbas, na Região Metropolitana de Patos, aprovou na último domingo (26) um projeto de lei do poder executivo que permite a gestão do município a pagar uma cirurgia que será realizada pelo prefeito, Nilton de Almeida (PSDB). Conforme apurou o ClickPB o projeto de lei 05/2023, que abre crédito para realização de uma angioplastia coronária, foi encaminhado à câmara "em caráter de urgência" e aprovado durante sessão extraordinária.

Segundo publicação na página oficial da Câmara no Facebook, a necessidade da cirurgia foi identificada "conforme laudo médico de cateterismo cardiáco". No post, porém, não há informações sobre quanto custará o procedimento. De acordo com informações do Sagres Online, o prefeito Nilton de Almeida recebe mensalmente R$ 9 mil, o que significa um rendimento de mais de R$ 100 mil ao ano.

A Câmara de Cacimbas é composta por oito vereadores, todos do PSDB, mesma sigla do gestor. Em 2007, Nilton esteve envolvido em outra polêmica, quando equipes da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e da Delegacia de Defraudações apreenderam material publicitário de um produto denominado "Água da Vida", cujo responsável pela comercialização seria o gestor.

Como trouxe o ClickPB, na época Nilton de Almeida chegou a ser preso. Foram apreendidos garrafões plásticos com a suposta água milagrosa, além de apostila e folderes. A loja funcionava à rua João Amorim, centro de João Pessoa. O ambiente não tinha licença sanitária e o produto não tinha registro no Ministério da Saúde.

| Confira detalhes do projeto aprovado pela Câmara:


| Veja detalhes do patrimônio declarado pelo gestor em 2020:


Fonte: Clickpb

Comunicar erro

Comentários