Ricardo Barbosa cita "erro de leitura" em derrota e diz que PSB só repassou metade do fundo partidário prometido

Por portalvirgulaparaiba.com em 27/03/2023 às 23:17:26

O ex-deputado estadual e atual presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, disse, nesta segunda-feira (27), que sua derrota como candidato a deputado federal nas eleições de 2022 se deu por conta de um erro de leitura na formatação da chapa.

A declaração aconteceu durante entrevista ao jornalista Luís Tôrres, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan.

Barbosa disse que sua permanência no PSB atendeu a um convite do governador João Azevêdo, mas ficou constatado que seria o único partido pelo qual não conseguiria ser eleito após a proclamação do resultado.

Ele justificou a decisão da filiação com base na certeza de que teria mais votos do que o deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia Filho. "Foi um erro de leitura. Atendi aos apelos do governador, que acreditava na eleição de dois federais no PSB, mas não me arrependo da disputa", disse.

Questionado sobre a relação com a direção estadual da legenda, Ricardo Barbosa lembrou que Gervásio Maia não cumpriu o acordo firmado com ele. "O acordo não foi cumprido. Só recebi metade do fundo partidário, e me faltou estrutura, mas isso é página virada", afirmou.

De acordo com dados da Justiça Eleitoral, Ricardo Barbosa informou ter recebido R$ 1,5 milhão repassados pela direção estadual do PSB. Já o deputado Gervásio Maia, ficou com R$ 2,5 milhões doados pelo PSB nacional.

Ricardo Barbosa terminou a disputa na 1ª suplência, com 63.777 votos, enquanto que Gervásio Maia elegeu-se com 69.405 votos.

Fonte: Paraiba.com.br

Comunicar erro

Comentários