4ª Companhia realiza barreira policial, blitz e check points, em Desterro

Por portalvirgulaparaiba.com em 27/03/2023 às 22:50:06

A presença ostensiva da Polícia Militar na área da 4ª CIA do 3º BPM tem sido uma das principais medidas tomadas para combater a criminalidade na região. Blitz, barreiras policiais e check points são ações que visam impedir a circulação de criminosos e a apreensão de armas, drogas e outros objetos ilícitos.

Nos últimos meses, tem havido uma intensificação dessas operações, com o objetivo de prevenir crimes e garantir a segurança da população. Essas ações têm sido bem-sucedidas, reduzindo a incidência de crimes violentos, como roubos, furtos e homicídios.

As blitz e barreiras policiais são realizadas em locais estratégicos, onde há maior fluxo de veículos e pessoas. Os policiais abordam os motoristas e passageiros, verificando documentos, buscando drogas e armas, e identificando pessoas com mandados de prisão em aberto. Essas ações têm sido fundamentais para a prisão de criminosos e a redução da circulação de armas e drogas nas ruas.

Os check points também são importantes para garantir a segurança da população. São realizados nas estradas, rodovias e outros pontos de acesso a determinadas áreas, como bairros residenciais e regiões com alta incidência de crimes. Os policiais realizam revistas em veículos, impedindo a entrada de armas e drogas nas comunidades.

É inegável que a presença da Polícia Militar nas ruas é fundamental para garantir a segurança da população. É preciso reconhecer o esforço dos policiais militares que se arriscam diariamente para proteger a sociedade e trabalhar para aprimorar as políticas de segurança pública, garantindo o respeito aos direitos humanos e o combate efetivo à criminalidade.

Fonte: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM

Comunicar erro

Comentários