IFPB divulga edital com mais de 1.000 vagas em cursos técnicos

Por portalvirgulaparaiba.com em 27/03/2023 às 22:00:17

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou, nesta segunda-feira (27), edital com mais de 1.000 vagas em cursos técnicos subsequentes voltados às pessoas que concluíram o ensino médio.

As inscrições começam na próxima segunda-feira, 3 de abril. São mais de 1.000 vagas em cursos espalhados por 13 campi do IFPB: Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Patos, Pedras de Fogo, Santa Luzia, Soledade e Sousa.

O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas por curso/turno/campus para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP) e, dentro destas cotas estão presentes as ações afirmativas. Em média, os cursos subsequentes do IFPB tem duração de dois anos e são gratuitos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente com o preenchimento de um formulário que estará disponível a partir do dia 3 de abril. Neste processo seletivo não há provas, a seleção é apenas pela análise do histórico escolar do estudante das disciplinas de Português e Matemática.

Fonte: Clickpb

Comunicar erro

Comentários