Veneziano descarta disputar prefeitura de CG e deseja permanência da aliança com o grupo Cunha Lima: "O PSDB se aproximou"

Por portalvirgulaparaiba.com em 10/03/2023 às 22:11:09

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (10), o senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB) disse que não deseja disputar a prefeitura de Campina Grande em 2024 e sim uma reeleição ao Senado em 2026, mas que hoje está focado em fortalecer o MDB na Paraíba. Ele também falou da sua relação com o grupo Cunha Lima.

"A minha tarefa primeiro é o de fortalecer o MDB. O que nós estamos a fazer é o fortalecimento da nossa legenda, o MDB, para que no processo eleitoral de 2024 tenhamos as melhores condições para que saiamos com o maior número de gestores eleitos, e com isso também já preparar o processo de 2026", disse.

Veneziano disse que, se não for chamado pelo seu grupo político para disputar o pleito de Campina Grande indicando um nome, não o fará.

"Estamos muito tranquilos o quanto a isso. Sabemos exatamente o que devemos fazer nesse período, nesse hiato até 2024", agregou.

Perguntado posteriormente o que pretende disputar nas eleições de 2026, Veneziano disse que seu projeto principal é disputar a reeleição de senador: "Esse é o nosso propósito".

Relação com grupo Cunha Lima

Ele disse que sua opção de votar em Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno das eleições para governador no ano passado foi natural, uma vez que, na sua opinião, como candidato opositor ao governador João Azevêdo (PSB), que disputou o segundo turno com Pedro, ele não poderia deixar de apoiar outro opositor a João. Em suas palavras, não votar em Pedro seria um "papelão".

Veneziano falou que esse apoio permitiu uma aproximação com Pedro Cunha Lima e seu grupo político, e que hoje, vislumbra uma continuidade dessa parceria para pleitos futuros.

"Os companheiros do MDB me autorizaram a ter essa conversa com Pedro. E não teve condicionantes. Conversamos e alinhamos um apoio e o grupo do PSDB se aproximou", falou.

Perguntado se o atual prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) "é o caminho" nas eleições de 2024, Veneziano disse que "pode ser que isso aconteça, mas não estou dizendo que já aconteceu". Veneziano disse também que uma eventual aliança diretamente com o prefeito Bruno Cunha Lima poderia resultar, em indicações suas para a gestão municipal campinense.

Ainda, o presidente estadual do MDB na Paraíba disse que o partido irá avaliar disputar majoritariamente as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, ressaltando, no entanto, que não é hoje a prioridade da legenda.

"Nós vamos formando primeiro a chapa proporcional, e no decorrer, até que nós cheguemos no período de definições, porque não imaginar, se houver um nome que se apresente competitivo, fazer uma participação?", falou.

Fonte: Polemica Paraiba

Comunicar erro

Comentários