Eleições 2024: Pelo menos 10 deputados estaduais e 3 federais já miram prefeituras de todas as regiões da PB

Por portalvirgulaparaiba.com em 01/03/2023 às 22:13:46

As eleições municipais do ano que vem prometem ser uma das mais estreladas dos últimos tempos na Paraíba. Isso porque são vários os deputados estaduais, e até mesmo federais, que buscarão comandar os destinos de importantes cidades do estado no Litoral ao Sertão. E estamos apenas no começo de 2023, portanto, a tendência é que esse número só aumente.

Apenas de olho na Capital, por exemplo, temos pelo menos cinco deputados estaduais: Luciano Cartaxo (PT), Cida Ramos (PT), Wallber Virgolino (PL), Eduardo Carneiro (Solidariedade) e Wilson Filho (Republicanos). Os deputados federais Ruy Carneiro (PSDB) e Cabo Gilberto (PL) também cobiçam João Pessoa.

Já na 2ª maior cidade da Paraíba, Campina Grande, o único deputado que está de olho na prefeitura é Inácio Falcão, do PCdoB. Ele já foi candidato em outras ocasiões.

Outra cidade que está sendo bastante "namorada" pelos parlamentares é Cabedelo. São cotados para disputar a prefeitura o deputado estadual George Morais (União Brasil) e o federal Mersinho Lucena (PP). Wallber, que está de olho em João Pessoa, disse que se não for candidato a prefeito da Capital, deve disputar o executivo de Cabedelo.

Outros municípios com deputados cotados para disputar a eleição são: Mamanguape, com Dr. Eduardo Brito (Solidariedade); São Bento, com Galego Souza (PP) e Cajazeiras com Júnior Araújo (PSB).

Confira a lista completa:

João Pessoa: Luciano Cartaxo, Cida Ramos, Eduardo Carneiro, Wilson Filho, Wallber Virgolino – deputados estaduais; Ruy Carneiro e Cabo Gilberto – deputados federais.
Campina Grande: Inácio Falcão;
Cabedelo: George Morais – deputado estadual; Mersinho Lucena – deputado federal.
Mamanguape: Dr. Eduardo Brito;
São Bento: Galego Souza;
Cajazeiras: Júnior Araújo.

Fonte: PbAgora

Comunicar erro

Comentários