Mais de 100 postos são alvos de operação e distribuidoras Shell e BR são punidas em João Pessoa, diz Procon

Por portalvirgulaparaiba.com em 01/03/2023 às 16:01:00

Com fortes indícios de irregularidades, mais de 100 postos e distribuidoras estão sendo alvos de uma mega operação do Procon em João Pessoa, nesta quarta-feira (1). Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o secretário da autarquia, Rougger Guerra, explicou que as denuncias foram todas registradas e já foram identificados diversos casos de abusos por parte do segmento.

"Mega operação com quase 60 servidores para visitar todos os postos de João Pessoa. Ainda hoje não haverá irregularidade que não será vista pelo Procon. Em um prazo muito curto para que possamos apresentar um resultado dessa operação. Essa divulgação será feita com todas as empresas autuadas, qual a irregularidade encontrada e as medidas a serem tomadas", disse como acompanhou o ClickPB.

Segundo ele, antes mesmos de serem anunciados os reajustes, já havia posto e distribuidora antecipando os aumentos em mais de R$ 0,70. "As distribuidoras Shell e BR foram punidas já nessa operação. Uma se recusou a passar informações ao Procon e a outra aumentou em mais R$ 0,70 o preço nos últimos cinco dias", explicou.

O resultado do relatório será divulgado até o dia 7 de março com as distribuidoras de combustíveis acusadas de um esquema para subir os preços dos produtos na Paraíba. A informação foi veiculada no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta quarta-feira (1º).

Uma investigação do Ministério Público foi aberta no início de fevereiro para apurar a existência de possíveis irregularidades na comercialização de combustíveis pelas distribuidoras da grande João Pessoa (Bayeux, Cabedelo e Santa Rita). De acordo com o MPPB, as distribuidoras estariam segurando para vender combustíveis a novo preço.


Fonte: Clickpb

Comunicar erro

Comentários