Tribunal de Contas confirma anulação do concurso da Câmara de Cacimbas na Paraíba

Por portalvirgulaparaiba.com em 02/02/2023 às 22:06:51

Na sessão de hoje 02 de fevereiro de 2022, a primeira câmara do tribunal de contas do estado da Paraíba Julgou o recurso de Reconsideração feito pelo Ex-presidente da Câmara José Arruda Cruz e negou provimento, confirmando a anulação do referido concurso por inúmeras irregularidades.

O relator demonstrou em sua fala que o ex-presidente tentou efetivar alguns contratados, dentre eles seu filho José Almeida neto, onde após anulado o senhor José Arruda divulgou resultado, nomeou e pagou os envolvidos.

Segundo informações está entre os envolvidos um advogado e um contador que prestavam serviços a câmara e que provavelmente será remetido o caso ao Conselho Regional de Contabilidade e Ordem dos Advogados do Brasil para apurar se houve alguma responsabilidade dos mesmos já que eram responsáveis técnicos e posteriormente foram nomeados mesmo sabendo das irregularidades e decisões.

Nesses casos podem até ter seus registros suspensos ou cassados pelos conselhos, caso se comprovem condutas anti ética dolosa após possível procedimento disciplinar. O Portal ClickPB, tentou entrar em contato com o atual Presidente da Câmara, Edijan Marques de Lima, para saber se o mesmo realizará novo concurso em sua gestão, mas não obtivemos retorno.


Fonte: Clickpb

Comunicar erro

Comentários