PP de Aguinaldo e Republicanos de Hugo Motta oficializam apoio a Marinho na eleição do Senado

Por portalvirgulaparaiba.com em 28/01/2023 às 21:55:35

O Progressistas, partido presidido na Paraíba por Aguinaldo Ribeiro, e o Republicanos, presidido por Hugo Motta, oficializaram neste sĂĄbado (28), por meio das suas Executivas Nacionais, o apoio a eleição do senador bolsonarista a presidĂȘncia do Senado Federal, Rogério Marinho (PL).

Eles, porém, terão o foco voltado para outra Casa Legislativa, a Câmara Federal, onde ambos jĂĄ oficializaram em reunião com outros 8 deputados da bancada federal paraibana apoio a reeleição de Arthur Lira (PP) na disputa que acontece dia 1° de fevereiro.

Participaram da formalização do anúncio neste sĂĄbado o ex-ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP; o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto; a futura líder do PP, Tereza Cristina, o presidente do Republicanos, Marcos Pereira.

Estiveram presentes também o ex-ministro do meio Ambiente Ricardo Salles, a senadora eleita e ex-ministra Damares Alves, o líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes, e o ex-ministro da Saúde e deputado federal eleito general Eduardo Pazuello.

Nos bastidores, o PL abriu mão de indicar um nome à vice-presidĂȘncia da Câmara e cedeu a cadeira ao Republicanos em troca do apoio à candidatura de Marinho à presidĂȘncia do Senado. A cadeira cabia à legenda de Bolsonaro, que tem a maior bancada da Casa. Agora, ela deverĂĄ ser ocupada pelo presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira.

Fonte: Paraiba.com.br

Comunicar erro

ComentĂĄrios