Justiça dar prazo de 72 horas para que a Câmara de Montadas restitua mandato do vereador Naldo Oliveira

Por portalvirgulaparaiba.com em 25/01/2023 às 14:51:54

O vereador de Montadas, Ronaldo de Oliveira (PSDB), mais conhecido como Naldo, retorna a Câmara Municipal de Montadas após ter mandato cassado pelos vereadores em dezembro de 2022, por alegação de infidelidade partidĂĄria e quebra de decoro parlamentar.

Segundo a denúncia, Naldo teria recebido o valor de R$ 25 mil de forma ilícita para fazer campanha para a candidata a deputada Federal Tatiana Medeiros (Republicanos).

Naldo afirma que sua cassação foi injusta, uma vez que não cometeu nenhum crime do qual foi acusado, e que o verdadeiro motivo seria perseguição política por ter rompido com o prefeito Jonas de Souza (PSD).

Logo após sua cassação, o suplente de vereador Michel, que é aliado do prefeito, ocupou a vaga no dia seguinte.

O parlamentar acionou a justiça e recorreu do veredito dado pela Casa e teve seu mandato reposto pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), nesta terça-feira (24).

A decisão foi assinada pela Juíza Adriana Lins de Oliveira Bezerra.

A Câmara tem até 3 dias para reintegrar Naldo de Oliveira ao poder legislativo, sob pena de multa de R$ 500 ao dia.

Naldo comemora a decisão, agradece aos que estiveram do seu lado, e disse que a justiça foi feita, uma vez que sempre foi inocente das acusações.

"É motivo de muita alegria ter a certeza que a justiça existe e estou de cabeça erguida. Eu só me consideraria cassado se fosse a justiça quem tivesse me cassado, e não fui condenado pela justiça. Essa decisão de hoje é para dizer ao povo de Montadas que não devemos ter medo", disse.

O vereador destaca que vai continuar com seu trabalho, lutando por suas bandeiras, fazendo seu papel de fiscalizador, buscando sempre defender a população montadense.

"Vou defender os mais carentes, os mais humildes, e lutar contra os golpistas que não tem voto e querem amedrontar através de perseguições. Montadas não tem dono, ela é de todos nós. Vamos para cima, trabalhar, denunciar e fazer o que tiver de ser feito, porque o povo de Montadas precisa de apoio, trabalho e ações", pontua.

"Vamos agora acionar a justiça contra aqueles que usaram de mĂĄ fé contra mim", completa.

O retorno do parlamentar à Câmara de Montadas, move o tabuleiro político da cidade, onde recentemente, o vereador Luciano da ĂĄgua, foi eleito pela Casa como vice-presidente.

Com a volta de Naldo ao cargo, Michel retorna para a condição de suplente e todos os atos que sucederam a cassação ficam anulados, inclusive a vice-presidĂŞncia da Câmara que volta a ser assumida por Naldo.

Fonte: Se Liga PB

Comunicar erro

ComentĂĄrios