Hospital Napoleão Laureano vai inaugurar centros de tratamento em Sousa e em Cajazeiras com quimioterapia, consultas e laboratório

Por portalvirgulaparaiba.com em 24/01/2023 às 22:51:07

O Hospital Napoleão Laureano vai inaugurar centros de tratamento contra o câncer em Sousa e em Cajazeiras, no Sertão paraibano, ainda neste ano. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (24), o diretor Marcelo Lucena explicou que as unidades estão em construção, contam com a parceria de 15 prefeituras conveniadas para custear o funcionamento e atenderão os procedimentos de baixa complexidade.

"Na cidade de Sousa, o Hospital Infantil já está em obra para ser entregue ao Hospital Napoleão Laureano. E agora, mais recentemente, o Hospital em Cajazeiras, o prefeito Zé Aldemir está fazendo a doação do terreno. Fomos conhecer, hoje, o terreno e a Faculdade Santa Maria vai fazer a obra e entregar para o Hospital Napoleão Laureano atender. Então a previsão é para atendimento ainda neste ano", explicou o diretor Marcelo Lucena, conforme apurou o ClickPB.

Sobre a previsão de entrega dos centros de tratamento contra o câncer, o diretor relatou que "a ideia é de que a Prefeitura de Sousa entregue a obra já pronta no aniversário do município, no dia 10 de julho aproximadamente. E a Prefeitura de Cajazeiras vai se empenhar para entregar entre agosto e setembro deste ano, ainda."

Em relação aos procedimentos atendidos nas duas unidades, Marcelo Lucena pontuou que "por enquanto, a gente só não vai conseguir a alta complexidade, que seria a radioterapia e grandes cirurgias. Vamos tentar colocar todas as quimioterapias, consultas médicas, laboratório de análises de anatomopatologia. Então o mais abrangente que conseguirmos colocar de baixa complexidade vai ser atendido aqui, inclusive com retorno de consulta de grandes cirurgias, não precisando mais retornar à sede em João Pessoa."

Além dos investimentos de prefeituras e da Faculdade Santa Maria, o Governo do Estado repassou R$ 1 milhão para a conclusão da obra do centro hospitalar do Napoleão Laureano, em Sousa.

Fonte: Clickpb

Comunicar erro

Comentários