Dez partidos são contemplados em chapa para Mesa Diretora da ALPB; confira composição

Por portalvirgulaparaiba.com em 23/01/2023 às 23:13:05

Dez partidos serão contemplados na composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o primeiro biênio da próxima legislatura, de acordo com a única chapa inscrita para a eleição que acontecerá no próximo dia 01 de fevereiro. O levantamento leva em conta os suplentes que vão compor a futura Mesa.

O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), o atual presidente, foi o único a registrar chapas, como candidato à reelição, para os dois biênios.

Já para o segundo biênio, pelo menos 9 partidos serão contemplados com espaços na Mesa Diretora. Após intensa articulação nos bastidores da política local, o deputado Adriano Galdino conseguiu, em tese, a unanimidade de apoios dentro da Assembleia e deve ser votado pelos 36 parlamentares. Alguns que haviam se lançado para a disputa retiraram seus nomes para votar em Galdino.

De acordo com a composição do primeiro biênio, a Mesa Diretora será formada pelos seguintes nomes: Adriano Galdino (Republicanos) – presidente; Tião Gomes (PSB), primeiro vice-presidente; Eduardo Carneiro (SD), segundo vice-presidente; Tovar Correia Lima (PSDB), terceiro vice-presidente; Camila Toscano (PSDB), 4ª vice-presidente.

A chapa é ainda composta por Júnior Araújo (PSB), Fábio Ramalho (PSDB), Taciano Diniz (União) e Anderson Monteiro (MDB), como 1º, 2º, 3º e 4º secretários, respectivamente, e pelos deputados Sargento Neto (PL), Felipe Leitão (PSD), Luciano Cartaxo (PT), João Paulo (PP) e Wallber Virgolino (PL), suplentes.

Também compõem a lista Wallber Virgolino (PL) como corregedor-parlamentar (titular); Branco Mendes (Republicanos) como primeiro corregedor parlamentar, Jutay Meneses (Republicanos) como segundo corregedor parlamentar e George Morais (União) como terceiro corregedor parlamentar.

Segundo biênio

Em relação ao segundo biênio, 9 partidos serão contemplados.

Adriano Galdino se mantém como candidato a presidente, assim como os corregedores serão os mesmos. Haverá, no entanto, algumas alterações. Felipe Leitão (PSD) será o 1º vice-presidente; Cida Ramos (PT) a 2ª vice-presidente, Taciano Diniz (União) o 3º vice-presidente e Fábio Ramalho (PSDB) o 4º vice-presidente.Tovar Correia Lima será o 1º secretário, Eduardo Carneiro o 2º secretário, Anderson Monteiro o 3º secretário e Jane Panta (PP) a 4ª secretária. Além disso, Sargento Neto, Galego Souza, Eduardo Brito e Júnior Araújo serão os suplentes, nessa ordem.

Unanimidade

Nomes que faziam oposição a Galdino e que haviam anunciado candidaturas, a exemplos de Eduardo Carneiro (SD), Inácio Falcão (PC do B), Galego Souza (PP) e Tião Gomes já haviam abdicado das postulações após conversas com o parlamentar. O último a declarar apoio ao atual presidente foi o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB). Com isso, Adriano deve ter unanimidade de votos no dia 01 de fevereiro.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários