João Azevêdo é destaque na revista Carta Capital: "Hora de ter uma leitura diferente do Nordeste e elevar a região a um novo patamar" - LEVA NA ÍNTEGRA

Por portalvirgulaparaiba.com em 21/01/2023 às 23:48:53

O governador da Paraíba e presidente do consórcio Nordeste, João Azevêdo (PSB) foi entrevistado pela revista Carta Capital e será destaque na edição que vai ser publicada no dia 25 de janeiro.

Na entrevista a Fabíola ­Mendonça, Azevêdo diz que vê a chegada de Lula à Presidência como uma nova oportunidade de elevar a parceria entre os nove estados do Nordeste a um novo patamar, e que a região pretende estabelecer uma relação republicana com o governo federal.

O governador eleito pelo PSB descreve ainda o papel regional na retomada do crescimento do País e da relação muitas vezes conturbada do seu partido com o PT.

João disse que está na hora de está na hora de ter uma leitura um pouco diferente do Nordeste, primeiramente entendendo que o Nordeste de hoje não é o Nordeste de 60 anos atrás.

"A região, hoje, gera muita riqueza. Entender que o Nordeste será capaz de, por exemplo, gerar 65% das energias renováveis do País. Considerando o hidrogênio verde, combustível importante no futuro, não tenho dúvida de que seremos um grande fornecedor até pelo fato de a produção depender da energia renovável, abundante na região", disse o governador.

Leia a intrevista na íntegra clicando AQUI.


Fonte: Polemica Paraiba

Comunicar erro

Comentários