A ALPB ignora vontade da maioria dos paraibanos, que deveria representar, ao aprovar cidadania a Bolsonaro

Por portalvirgulaparaiba.com em 27/12/2022 às 22:10:44

Os 12 deputados estaduais paraibanos que votaram a favor da entrega do título de cidadania paraibana ao presidente Jair Bolsonaro (PL) ignoram completamente a vontade da maioria do povo paraibano, a quem eles deveriam representar, expressa na eleição recém terminada.

Bolsonaro, o 1Âș presidente do Brasil após a volta do voto direto a não ser reeleito, perdeu na eleição presidencial nos 223 municípios paraibanos, tanto no 1Âș turno quanto no 2Âș. Ao final do 2Âș turno, o derradeiro, Lula teve uma vantagem de quase 800 mil votos, com 1.601.953 votos (66,62%) contra 802.502 votos (33,38%) de Jair.

Anderson Monteiro (MDB); Cabo Gilberto (PL); Camila Toscano (PSDB); Wallber Virgolino (PL); Taciano Diniz (União Brasil); Jane Panta (PP); DrÂȘ Paula (PP); Felipe Leitão (PSD); Galegou Souza (PP); Jutay Meneses (Republicanos); Moacir Rodrigues (PL) e Tovar Correia Lima (PSDB) deveriam ter colocado a mão na consciĂȘncia e se perguntado, apenas uma vez, se estavam agindo como representantes dos paraibanos ou de um segmento minoritĂĄrio dentro do nosso estado.

Os que se abstiveram, como Adriano Galdino (Republicanos), Buba Germano (PSB) e Dr. Érico também tĂȘm parcela de culpa nessa aberração do nosso Legislativo, pois se apenas um deles tivesse votado contra, o projeto de autoria dos deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino teria sido rejeitado.

Para além da constatação de que esse projeto, assinado por 12 pessoas, estĂĄ longe de representar os 4 milhões de paraibanos, se impõe o questionamento óbvio a respeito do que Bolsonaro fez pela a Paraíba que o faça merecer receber uma honraria tão simbólica. Concluiu o 1% que faltava da Transposição? Para depois, ao perder a eleição, cortar a verba da Operação Carro-Pipa e prejudicar dezenas de municípios paraibanos que sofrem com a seca?

Sem contar os boicotes e ataques ao longo do seu governo. Como esquecer, por exemplo, quando chamou a região Nordeste de "Paraíba" ao criticar os governadores da região? Um termo generalista, xenofóbico e preconceituoso que é usado no Sudeste para se referir a todos os nordestinos, ignorando toda a diversidade cultural e étnica que se tem no Nordeste.

Uma vergonha e um disparate o que permitiram, hoje, os deputados paraibanos. Uma pĂĄgina podre na história da Casa de EpitĂĄcio Pessoa!

Fonte: PBAgora

Comunicar erro

ComentĂĄrios