Reforma Administrativa acontecerá ao longo de janeiro, diz João Azevêdo em solenidade de diplomação

Por portalvirgulaparaiba.com em 19/12/2022 às 23:53:34

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse nesta segunda-feira (19), ao chegar para a solenidade de diplomação dos eleitos, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, que a reforma administrativa que ele fará para a formação do segundo governo acontecerá ao longo do mês de janeiro de 2023.

e acordo com o gestor, apesar da reeleição apontar para a continuidade da gestão, ela também marca uma nova fase administrativa, que requer mudanças em algumas áreas. Questionado sobre quais pastas serão afetadas pelas mudanças, o gestor não adiantou quais alterações pretende fazer no quadro administrativo.

"[A Reforma Administrativa] acontecerá a partir de janeiro. Mas até 31 de Dezembro todos os secretários estarão nos seus postos. As reformas acontecerão, mas só em janeiro, não agora em dezembro. Por mais que seja um governo de continuidade, são dois mandatos diferentes", confirmou o mandatário.

Antes de fazer os anúncios, o governador disse que pretende concluir as entregas do mandato vigente até dia 31 de dezembro, dia em que todos os secretários estarão em suas pastas. "Precisamos entender que é o mesmo governo, mas um novo momento, então haverá uma renovação da gestão e isso será feito ao longo do mês de janeiro", reafirmou.

O governador também falou sobre a relação com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ressaltando que foi "positiva" a gestão do atual presidente Adriano Galdino (ALPB) nas articulações com o Governo do Estado. "A montagem do governo federal com certeza gera mais dificuldades com o Governo Federal. Colocamos à disposição para discutir não só a questão da Paraíba. Que haja uma gestão pactuada com os governadores do Nordeste", concluiu.

Fonte: WSCOM

Comunicar erro

Comentários