UFPB oferece 100 vagas para cursos gratuito na área de saude

Por portalvirgulaparaiba.com em 06/12/2022 às 23:11:37

Foi publicado o edital do processo seletivo unificado do Centro Profissional e Tecnológico – Escola Técnica de Saúde (ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para o semestre letivo 2022.2.

Estão sendo ofertadas 100 vagas nos Cursos Técnicos de Nível Médio (na modalidade subsequente) presenciais de Agente comunitário de saúde (40), Análises Clínicas (30) e Prótese Dentária (30).

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a alunos que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 9 a 18 de dezembro. As vagas ofertadas são para cursos no período matutino.

Serão reservadas 50% das vagas para candidatos que concluíram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas. Dentre estas haverá ainda proporções de vagas reservadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou com renda familiar bruta igual ou menor que 1,5 salário-mínimo por pessoa.

Os candidatos devem realizar a inscrição exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O Centro Profissional e Tecnológico – Escola Técnica de Saúde da Universidade disponibilizará aos candidatos que não possuem acesso à internet computadores nas dependências do Centro para realização das inscrições, interposição de recurso e retificação de documentação.

Para concorrer no processo seletivo, os candidatos podem recorrer às notas que obtiveram no 3º ano do Ensino Médio, nas disciplinas de Português, Matemática e Biologia (ou equivalentes), às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das edições realizadas de 2010 a 2022 ou às notas obtidas no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Poderá ser utilizada apenas uma dessas formas de entrada.

A classificação se dará por meio da análise do desempenho do candidato, considerando as três disciplinas em uma das três opções citadas.

No momento da inscrição os candidatos deverão anexar, em arquivo no formato PDF, documentos como CPF e RG, histórico escolar ou equivalente (carimbado e assinado pela instituição ou com certificação digital da instituição de ensino) e documentação comprobatória exigida nos casos de reserva de vaga, conforme orientado no edital nº 01/2022/CPT-ETS.

A publicação do resultado final do processo seletivo está prevista para a data de 16 de janeiro. Mais informações sobre a seleção estão disponíveis no documento publicado no site da CPT-ETS, na seção Editais.

Em caso de dúvidas os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (83) 3216-7400.

Fonte: Paraibaonline

Comunicar erro

Comentários