internet

Diplomação de governador, senador e deputados eleitos é marcada para 19 de dezembro

Por portalvirgulaparaiba.com em 30/11/2022 às 22:20:23

A diplomação do governador reeleito João Azevêdo (PSB), do senador Efraim Filho (União Brasil) e dos deputados eleitos em 2022 na Paraíba está marcada para 19 de dezembro. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o evento acontecerá no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. A solenidade ficou confirmada no horário a partir das 16h.

Apesar da diplomação ocorrer em dezembro, a posse dos políticos só acontece dia 1º de janeiro. Serão diplomados o governador eleito João Azevêdo (PSB), e o vice Lucas Ribeiro (PP); o senador eleito Efraim Filho (União Brasil) e seus dois suplentes, além dos 12 deputados federais e seis suplentes; e 36 deputados estaduais e 12 suplentes.

A diplomação encerra o processo eleitoral iniciado com as convenções partidárias, prosseguindo com o registro de candidatura, período de propaganda eleitoral, votação, apuração, homologação e proclamação dos resultados.

A entrega dos diplomas expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse. Sem esse documento, eles não podem assumir o cargo. Não será diplomado o candidato que estiver com o registro indeferido, ainda que o recurso esteja pendente de julgamento.

Fonte: Paraiba.com.br

Comunicar erro

Comentários