Ameaça de Hugo Motta em punir deputado que não votar no Republicanos na eleição da ALPB tem endereço certo

Por portalvirgulaparaiba.com em 28/11/2022 às 21:11:37

A nota da direção estadual do Republicanos, assinada pelo deputado federal Hugo Motta, cobrando unidade do partido na votação para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e ameaçando, inclusive, punir por infidelidade partidária os que não o fizerem, tem um endereço certo: o deputado estadual eleito Michel Henrique.

Dos oito deputados eleitos pela legenda para ocupar uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa, Michel é o único que sinaliza divergir e votar em outro nome que não os do Republicanos: Adriano Galdino para o segundo biênio e Wilson Filho ou Branco Mendes para o primeiro.

A resistência do futuro parlamentar se manifesta principalmente contra Adriano Galdino, pelo fato de que em todo o Cariri, base eleitoral de Michel e sua família, os dois grupos políticos se antagonizam e fazem oposição ferrenha. 2024 já está logo ali e a família Henrique deve ter candidaturas importantes nos municípios da região, inclusive em Monteiro, onde a deputada federal Edna Henrique deve ser candidata a prefeita.

Resta saber como essa determinação firme e dura de Hugo Motta vai respingar entre a bancada, que até então parecia ser muito unida e coesa. É a primeira nuvem carregada e pesada que surge no céu de brigadeiro do Republicanos.

Feliphe Rojas

Fonte: PbAgora

Comunicar erro

Comentários