Mesa Diretora: Tovar revela preferência por Branco e afasta cenário com votação em bloco

Por portalvirgulaparaiba.com em 28/11/2022 às 21:10:11

O deputado estadual reeleito Tovar Correia Lima (PSDB) revelou, em entrevista à Rádio CBN Paraíba, nesta segunda-feira (28), a sua preferência por Branco Mendes (Republicanos) para presidente a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no primeiro biênio da próxima legislatura.

Para Tovar, Branco tem o perfil pacificador e conciliador necessário para assumir o cargo e acalmar os ânimos, quando necessário, mas sem tomar partido.

"O presidente da Assembleia Legislativa termina sendo um maestro e precisa ser um cara muito ponderado. Já tive discussões no plenário que precisou de uma intervenção do presidente, mas não é uma intervenção por um lado ou pelo outro, mas é uma intervenção de acalmar os ânimos. Acredito que Branco faz muito bem esse papel", justificou.

Com essa declaração, vai se desenhando um cenário de discordância no ninho tucano da Paraíba já que o deputado eleito Fábio Ramalho disse estar com conversas avançadas para votar em Wilson Filho (Republicanos) no 1º biênio e a deputada reeleita Camila Toscano demonstra resistência em votar no Republicanos por ser a legenda do seu rival político em Guarabira Raniery Paulino.

Fonte: PbAgora

Comunicar erro

Comentários