Jackson Macêdo defende que PT se una ao Centrão, mas sem se deixar refém como fez Bolsonaro por meio do orçamento secreto

Por portalvirgulaparaiba.com em 28/11/2022 às 21:08:43

Segundo matéria do portal Congresso em Foco neste final de semana, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), caminha para ter uma vitória arrasadora na disputa à reeleição em fevereiro de 2023. O PT deve declarar apoio a Lira nesta semana, junto com o PV e o PCdoB, que fazem parte de sua federação, Brasil da Esperança. Como federação, eles terão de atuar pelos próximos quatro anos como se fossem uma única legenda. Ainda segundo a matéria, além do partido do presidente eleito Lula, o PSB, do vice Geraldo Alckmin, também deve apoiar a recondução do deputado alagoano. Neste sentido foi questionado ao presidente estadual do PT Jackson Macedo, sobre essa aproximação do seu partido com Arthur Lira.

Na entrevista ao portal Jackson Macedo defendeu que PT se una ao Centrão, mas sem se deixar refém como fez o presidente Jair Bolsonaro por meio da criação do orçamento secreto. "Eu acho que a bancada do PT tem que construir a possibilidade de se ter uma boa base de sustentação do governo na Câmara dos Deputados. A gente sabe como funciona o Centrão, o Centrão historicamente nunca fez oposição a nenhum governo. Ele sempre foi governo, agora a gente tem que saber tratar com o Centrão, a gente não pode agir como Bolsonaro que tratou a Câmara dos Deputados como uma venda, num balcão de negócios a partir do orçamento secreto", disse Jackson em trecho da entrevista.

Ouça:

Tocador de áudio

Mais cedo também neste sentido foi questionado ao deputado federal reeleito e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia se apoiaria essa possibilidade, veja clicando aqui!.

Fonte: PbAgora

Comunicar erro

Comentários