Mais de 6 mil integrantes da força de segurança da Paraíba estarão nas ruas no dia das eleições.

Por portalvirgulaparaiba.com em 27/09/2022 às 21:38:50

Um efetivo de 4.308 policiais militares, 1.741 policiais civis, 114 do Corpo de Bombeiros e mais 159 policiais federais incluindo delegados, escrivães, agentes peritos e papiloscopistas estarão de prontidão neste domingo (2) para garantir a segurança das eleições no Estado da Paraíba.

O Departamento de Segurança Pública da Paraíba iniciará na quarta-feira (29), o deslocamento dos policiais que trabalharão no dia das Eleições 2022 e que serão distribuídos de modo estratégico nos locais de votação instalados no interior do Estado e na capital paraibana.

De acordo com o secretário estadual da Segurança Pública na Paraíba, Jean Nunes, o esquema de segurança vem sendo montado de maneira integrada e, principalmente, com o Tribunal Regional Eleitoral. e todas as forças de segurança já finalizaram seus planejamentos.

"A gente tem feito um alinhamento muito próximo, praticamente diário, tratando dessa dinâmica de como funcionará todo o esquema de segurança e também com a Polícia Federal, que tem uma participação muito importante na construção desse processo de segurança", disse.

O secretário destacou ainda que o principal foco é a integração entre as forças para garantir a segurança do pleito que vai contar ainda com as novas tecnologias, a exemplo do Centro de Controle de Patos, que vai cuidar da região do sertão.

"Aqui em João Pessoa, nós temos algumas sedes que já fazem o monitoramento com tecnologia de ponta e outras estruturas para fazerem frente a esse período das eleições", garantiu o secretário.

Fonte: paraibaonline

Comunicar erro

Comentários