Bancada federal destina 40% das emendas para Saúde dos municípios paraibanos

Por portalvirgulaparaiba.com em 06/03/2021 às 12:27:15

A bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional decidiu destinar 40% das emendas de bancada no orçamento de 2021 para todos os municípios paraibanos investirem em saúde. A decisão defendida pelo coordenador e deputado federal Efraim Filho (Democratas) foi apresentada aos deputados e senadores após articulação feita pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), por meio do presidente George Coelho.

"Procuramos o deputado Efraim Filho para apresentar e defender essa proposta de destinar uma porcentagem das emendas de bancada para todos os municípios paraibanos, em especial os menores, já que os maiores geralmente têm emendas destinadas. Ficamos muito felizes com essa decisão da bancada federal de ajuda aos municípios nesse momento tão difícil que enfrentamos, sobretudo nas áreas da saúde e econômica", disse.

"Nosso muito obrigado a todos os deputados e senadores. Continuaremos firmes na luta em defesa do municipalismo na nossa Paraíba", concluiu George Coelho.

O presidente da Famup explicou que a destinação dos 40% das emendas de bancada garantirá uma estruturação da rede pública de saúde no combate à Covid-19. "Esses recursos serão fundamentais nesse momento de pandemia", afirmou George Coelho.

Atuação parlamentar

As emendas de bancada são definidas pelas bancadas estaduais do Congresso, ou seja, são apresentadas por senadores e deputados do mesmo estado, independentemente do partido à que pertençam. Geralmente representam um resumo das necessidades mais urgentes de cada estado.

Fonte: Paraiba.com.br

Comunicar erro

Comentários