Unopar Patos apoia preservação de comunidade quilombola do municĂ­pio de Cacimbas-PB

Por portalvirgulaparaiba.com em 21/09/2022 às 23:10:31

A comunidade de remanescentes quilombolas Serra Feia, fica situada no município de Cacimbas PB. Por se tratar de uma comunidade rural e quilombola, os desafios para se viver neste espaço geogrĂĄfico são imensos; especialmente no quesito educação, pois nem todos os alunos matriculados na educação bĂĄsica dispõem dos aparatos tecnológicos como celular ou computador, não possuem familiaridade com essa tecnologia ou muito menos tĂȘm acesso à rede mundial de computadores.

A Caravana para cuidar e viver bem, visando à culminância das atividades pertinentes ao Projeto de Responsabilidade Social 2022, ocorreu no dia 17/09/2022. Apoiando de maneira decisiva a Preservação da Cultura Quilombola na Comunidade: Serra Feia – Cacimbas PB. A Responsabilidade Social é o reconhecimento presente nos cidadãos, individualmente e em conjunto, dos seus deveres para com a comunidade em que vivem e a sociedade em geral. Assim, a Responsabilidade Social concretiza-se por meio da tomada de atitudes, comportamentos e prĂĄticas positivas e construtivas, que contribuem para preservar e melhorar o bem-comum e elevar a qualidade de vida de todos.

A Responsabilidade Social praticada pela UNOPAR PATOS, em seu sentido mais amplo, significa agir com uma postura de compromisso com a vida em sociedade e com a dignidade humana, sendo efetivamente responsĂĄvel e comprometido com os problemas sociais que assolam o nosso país e o mundo, tomando atitudes concretas para enfrentĂĄ-los de modo à efetivamente, melhorar as condições de vida do nosso povo, contribuindo para a sustentabilidade da sociedade brasileira.

Entidades parceiras do evento Prefeitura Municipal de Cacimbas PB / Fecomércio PB SESC E SENAC / Bombeiros Civis Cascavel Fire da Cidade de Brejinho PE. Serviços Ofertados: Espaço da Beleza e Relaxamento – Corte de cabelo e Designer de Sobrancelhas. (Senac PB) / Espaço da Saúde – Testes rĂĄpidos de glicemia – Aferição de pressão arterial – FrequĂȘncia cardíaca, dentre outros. (Alunos / tutores Unopar / Secretaria de Saúde de Cacimbas PB) – Espaço Ludicidade – Oficina de Teatro / Doação de uma Biblioteca e uma Brinquedoteca (Nome: Educadora Sara Torres de Aguiar – in memoriam), Contação de história, Pinturas faciais, Construção de brinquedos lúdicos. (alunos / tutores Unopar / Secretaria da Educação de Cacimbas) – Espaço Inter geracional – Mini Palestra: Direitos da pessoa idosa – Oficina de artesanato voltado para a melhor idade – doação de kits de higiene pessoal – doação de vestuĂĄrio (Alunos / tutores Unopar / Grupo de Bombeiros Civil Cascavel Fire).

Fonte: Patosonline

Comunicar erro

ComentĂĄrios