Pollyanna empata com Efraim no cenário sem Ricardo, que está inelegível, aponta Real Time Big Data

Por portalvirgulaparaiba.com em 19/09/2022 às 23:39:25

Pesquisa da TV Record/Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (19), aponta que a deputada estadual candidata ao Senado Federal pelo PSB, Pollyanna Dutra, está empatada com o candidato do União Brasil, Efraim Filho. No cenário estimulado sem Ricardo Coutinho, que está inelegível, a candidata alcançou 25% das intenções de voto, mesmo percentual do candidato bolsonarista.

Mesmo no cenário com a presença de Ricardo Coutinho, a disputa segue tecnicamente empatada. O deputado federal chega aos 20% e a parlamentar paraibana chegou a 16%. Eles estão praticamente empatados dentro da margem de erro – que é de três pontos percentuais. Brancos e nulos correspondem a 7% e a parcela dos que não souberam ou não quiseram responder foi de 10%. A pesquisa, encomendada pela TV Record, ouviu 1.000 pessoas em entrevistas presenciais entre 16 e 17 de setembro e o nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa junto ao TSE é PB-04433/2022.

Pollyanna, que foi a última a chegar ao cenário de disputa ao Senado Federal, acredita que os números refletem os sentimentos que permeiam sua campanha. "A pesquisa traz um verdadeiro retrato do sentimento que temos recebido pela Paraíba. Eu sempre comentei que o povo do nosso estado estava em busca de representatividade, de uma chapa que contemplasse todo o estado e que trouxesse esse sentimento de pluralidade. Chego trazendo tudo isso, trazendo a representação dos paraibanos da vida real, que querem ser ouvidos, ter vez e voz. Eu acredito que nós vamos chegar à vitória e esses números são uma confirmação da nossa caminhada. Vamos em frente", comemorou.

Os números trazidos pels pesquisa representam um crescimento exponencial do nome da candidata ao Senado, sobretudo quando comparados com os divulgados na primeira pesquisa oficialmente lançada também pelo Real Time Big Data, que colocou a candidata com 3% das intenções de voto.

Pollyanna teve seu nome oficialmente lançado à disputa pelo Senado Federal no último dia 5 de agosto, durante a Convenção do PSB no estado. Até então, a candidata ao Senado seguia uma campanha consolidada rumo à sua reeleição como deputada estadual. Para Pollyanna, apesar do desafio, as perspectivas são as melhores. "Se fôssemos pensar de forma individual, teríamos seguido o caminho que estávamos trilhando. Nosso projeto é coletivo, é pensando no povo. Nosso sim é para a Paraíba e, sem dúvidas, nosso caminho será de vitória. Vamos à luta, Paraíba!", completou.


Fonte: Wscom

Comunicar erro

Comentários