Ramonilson Alves defende a interiorização de empresas para inserção de jovens no mercado de trabalho. 1/3 da população entre 15 e 29 anos não estudam nem trabalham

Por portalvirgulaparaiba.com em 09/08/2022 às 22:48:43

Em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira, 09/08, Dr. Ramonilson Alves defendeu o incentivo por parte do Poder público à vinda de empresas para a região sertaneja, com vistas a oportunizar vagas de trabalho em especial aos jovens.

Segundo a Consultoria IDados, divulgada no início de 2022, 12,3 milhões de pessoas na faixa de idade até os 29 anos, não estudam e não trabalham, sendo conhecidos como a geração "nem-nem". A pandemia agravou esse cenĂĄrio, elevando para mais de um terço da referida faixa etĂĄria, são quase 800 mil pessoas a mais desde o primeiro semestre de 2019.

"É urgente que o Estado em parceria com os municípios, possam estimular por intermédio de isenções, a chegada de empreendimentos, fĂĄbricas e indústrias. A partir das características de cada cidade, é possível estabelecermos convĂȘnios audaciosos e que gerem renda ao nosso povo. Ressalto o potencial de nossa terra nos seguintes setores: calçadista, metalúrgica, tĂȘxtil e alimentícia", concluiu Ramonilson.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

ComentĂĄrios