Polícia Civil de Patos apresenta dicas de segurança para foliões do São João de Patos

Por portalvirgulaparaiba.com em 20/06/2022 às 23:02:27

A época dos festejos juninos é muito aguardada por praticamente todos os nordestinos. Especialmente na cidade de Patos, moradores locais e turistas mantém grande expectativa pelo início do São João de Patos, um dos maiores eventos de época do estado, que atrai dezenas de milhares de pessoas todas as noites.

Para curtir a festa com segurança e tranquilidade são necessários alguns cuidados especiais a fim de evitar tornar-se vítima de pessoas mal-intencionadas que buscam apenas uma oportunidade para realizar furtos e roubos.

Com o propósito de orientar a população, o Delegado da Polícia de Polícia Civil, Elcenho Leite, que é Delegado do NÚCLEO DE ROUBOS E FURTOS DE PATOS, apresenta algumas dicas de segurança, que poderão fazer toda a diferença.

· Fique atento a tudo à sua volta, o principal responsável e interessado por sua segurança é você mesmo.

· Não saia de casa com quantias vultosas de dinheiro, muitos cartões de crédito ou diversos documentos. Priorize por portar apenas um documento essencial e uma quantia de dinheiro suficiente para aquela noite.

· Evite deixar senhas junto com os cartões de crédito. O ideal é tentar memorizá-las.

· Homens não deixem sua carteira no bolso de trás, dê preferência por deixá-la junto ao corpo por baixo da blusa. Carteira no bolso de trás atrai a atenção de ladrões, principalmente em locais com multidões.

· Mulheres evitem levar bolsa, mas caso seja necessário portar uma, dê preferência às transversais, coloque-a na sua frente e segure-a.

· Evite, principalmente ao retornar para casa, transitar em ruas ou praças com pouca movimentação. Prefira andar em grupo.

· Evite ostentar joias e equipamentos eletrônicos, principalmente aparelhos celulares. Seja discreto. Se for fazer uma selfie, avalie se não está sendo observado. Seja rápido!

· Evite o consumo exagerado de bebidas alcóolicas e dê preferência pelo transporte como táxi ou Uber.

· Se perceber que está sendo seguido, procure um estabelecimento comercial ou busque grupos de pessoas.

· No caso de ser vítima de furto, procure imediatamente a Delegacia Móvel da Polícia Cívil que se encontra instalada no Terreiro do Forró, ou procure a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Patos para a prestação de boletim de ocorrência.

· Se for vítima de roubo não reaja, procure discretamente memorizar características pessoais do(s) autor(es) como cor e tamanho dos cabelos, tatuagens, vestimentas e outras. Assim que possível, procure auxílio da Guarda Municipal ou da Polícia Militar.

· Mantenha crianças sob seus cuidados sempre próximas e sob sua supervisão constante. Se possível coloque nela um "crachá", pulseira ou etiqueta com nome, telefone e endereço do responsável.

· Mantenha salvo em seu celular o telefone da Polícia Militar (190), SAMU (192), PRF (191).

Seguindo essas orientações você terá grandes chances de curtir o São João de Patos repleto de atrações locais e nacionais com total segurança e tranquilidade, finalizou o Delegado Elcenho Leite.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários