Esporte e Nacional de Patos estreiam fora de casa no Paraibano Sub-20

Por portalvirgulaparaiba.com em 18/05/2022 às 22:20:11

A Federação Paraibana de Futebol divulgou a tabela da primeira fase do Campeonato Paraibano Sub-20. A competição que antes contava com atletas abaixo de 19 anos, sofreu uma alteração no limite da idade, passando a aceitar jogadores abaixo de 20 anos de idade.

Com início programado para 4 de junho, o Paraibano que foi dividido em quatro grupos, terá 21 equipes espalhados pelo Litoral, com seis equipes, Brejo, Agreste e Sertão com cinco times. O Campeão vai representar o estado na Copa do Nordeste Sub-20 ainda este ano e em 2023 disputará a Copa São Paulo de Juniores e Copa do Brasil Sub-20.

Regulamento

Os componentes de cada grupo na primeira fase, se enfrentam entre si, com jogos apenas de ida. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, sendo que a cada rodada dessa fase inicial, um clube dos grupos Brejo, Litoral e Sertão, folga.

O grupo do Sertão é composto por cinco clubes, Nacional e Esporte de Patos, Sabugy de Santa Luzia, Atlético de Cajazeiras e Sousa. Na primeira rodada os representantes de Patos jogarão fora de casa, com o Esporte atuando no estádio Marizão em Sousa e o Nacional jogando no estádio Perpetão em Cajazeiras no dia 5 de junho.

Fonte: Patosonline

Comunicar erro

Comentários