João Azevêdo e Veneziano sentam na mesma fila em evento de lançamento da candidatura de Lula em São Paulo

Por portalvirgulaparaiba.com em 07/05/2022 às 21:56:22

A máxima de que Lula é agregador não é de se descartar. É o que já é perceptível no cenário político que se desenha com a unidade de adversários em defesa de seu nome. A foto com o governador João Azevêdo (PSB), que tenta a reeleição e o senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao Governo pelo MDB, sentados na mesma fileira do evento de lançamento da pré-candidatura de Lula (PT) à Presidência da República, realizado neste sábado (7), em São Paulo, prova isso.

Adversários políticos, Veneziano trabalha para evitar a associação da imagem do petista à campanha de reeleição de Azevêdo. Ao lado dos dois, estava a ex-presidente Dilma Rousseff. O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) não foi citado pelo cerimonial no ato.

Da Paraíba, apenas o governador João Azevêdo e o senador Veneziano foram citados pelos apresentadores, que ainda chamaram nominalmente os demais governadores do Nordeste presentes, vice-governadores e ex-governadores, a exemplo de Flávio Dino (Maranhão) e Wellington Dias (Piauí).

O PT lançou oficialmente hoje (7) a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice, para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022.

Além de Alckmin, que participou virtualmente por estar com covid-19, estiveram presentes lideranças dos partidos que apoiam a candidatura, como PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, além de centrais sindicais, movimentos sociais, artistas, influenciadores e a militância dos partidos. O movimento foi denominado Vamos Juntos Pelo Brasil.

Fonte: Clickpb

Comunicar erro

Comentários