Jovem de 23 anos de Cacimbas se prepara para campeonato brasileiro de karatê

Por portalvirgulaparaiba.com em 31/01/2022 às 23:31:24

O jovem atleta Kaio Gouveia, de 23 anos, de Cacimbas, na Região da Serra do Teixeira, está se preparando para disputar o campeonato brasileiro de karatê, que acontecerá no mês de Abril, na capital paraibana, João Pessoa.

Kaio é aluno do professor Arymateia, fundador da ABKS, projeto que resgata diversos jovens para o esporte no município de Cacimbas.

Ele falou ao Teixeira em Foco sobre sua preparação, expectativa para defender o título nacional e falou sobre apoio para participação no campeonato.

"Com muita garra e honra agora busco o lugar mais alto do pódio em solo paraibano, representando a seleção paraíbana de karatê. Peço apoio por não haver ainda grande visibilidade em nossa região com esse esporte. Muitas vezes chega a ser frustrante para um atleta de ponta que muitas vezes representou seu estado e nação faltar o recurso para tais competições que o mesmo venha à disputar", destacou ele.

Segundo Kaio, a competição nacional será dividida em três etapas, a 1ª delas em João Pessoa-PB, a 2ª em Belém-PA e a 3ª em Trindade-GO. Após todo esse processo nacional acontecerá o campeonato mundia que será na Itália

O jovem atleta cacimbense é tri-campeão brasileiro pela CEEBK.

Para contribuir com a participação do jovem no campeonato é só fazer uma doação pelo pix email- [email protected]

Fonte: Teixeira em Foco

Comunicar erro

Comentários