Hospital Regional de Patos, na PB, atinge 100% da ocupação dos leitos para Covid-19

Por portalvirgulaparaiba.com em 27/01/2022 às 11:46:11

O Hospital Regional de Patos atingiu 100% da ocupação dos leitos disponíveis para tratamento da Covid-19. A unidade hospitalar atingiu a capacidade máxima de ocupação dos leitos nos últimos dias e, nas últimas 24 hora,s a direção da unidade comunicou à Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) que estava com todos os leitos ocupados.

Após a lotação, a unidade hospitalar aumentou sua capacidade de atendimento, saltando de cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para tratamento de pacientes com Covid-19 para 10 leitos, e de 19 leitos para 31 de enfermaria clínica.

Os leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 haviam sido redirecionados para atender pacientes com outras enfermidades no final de 2021, com a acentuada queda do número de doentes, mas diante do atual cenário de aumento de casos de coronavírus, os leitos voltarão a ser utilizados por esses pacientes.

Todas as pessoas que estão internadas nos leitos de UTI estão em estado grave e 80% das internações na unidade hospitalar são de pessoas não vacinadas ou que não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19.

O diretor geral do Hospital Regional de Patos, Francisco Guedes, lamentou a alta ocupação dos leitos da unidade e reforçou a importância da vacinação da população, pois auxilia na imunização e proteção do coronavírus.

"Não esperávamos vivenciar o cenário que estamos vivenciando agora em janeiro. Fica o nosso pedido à população: procure imediatamente um posto de vacina e se vacine, tome as suas doses, cumpra a sua escala vacinal", disse.

O Hospital Regional de Patos funciona dentro do sistema de regulação do Estado, ou seja, as pessoas que precisarem de internações serão encaminhadas para unidades hospitalares estaduais da região, como em Cajazeiras, Pombal, Campina Grande e outras unidades da Paraíba.

Fonte: G1PB

Comunicar erro

Comentários