"Temos entre 70 e 75% de pacientes que não tomaram a vacina ou estão com dose incompleta", diz doutor Pedro Augusto sobre internações, em Patos

Por portalvirgulaparaiba.com em 26/01/2022 às 21:49:04

O médico Dr. Pedro Augusto Dias Timóteo, que é diretor clínico do Hospital Regional de Patos e uma das vozes mais respeitadas da linha de frente da Covid 19, fez um alerta esclarecendo os casos de internações na unidade hospitalar, bem como observações pertinentes em relação às demais doenças respiratórias do período complicado da saúde pública.

O Dr. Pedro Augusto voltou a defender a importância da vacinação contra a Covid 19 e fez um alerta sobre o perfil epidemiológico que tem levado as internações no Hospital Regional de Patos. De acordo com o médico: "Temos entre 70 e 75% de pacientes que não tomaram a vacina ou estão com dose incompleta".

A revelação do médico diz muito em meio a campanha sórdida que foi deflagrada pelos chamados "negacionistas" e que recebem diretamente o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os dados do diretor clínico convergem com os números divulgados recentemente na imprensa nacional que mostram ocupação por internação por cidadãos que não se vacinaram ou negligenciaram o ciclo vacinal contra a Covid 19.

O Dr. Pedro Augusto também falou que atualmente houve um aumento exponencial dos casos de sintomas respiratórios, tanto da Covid 19 como para outras doenças do período. Para tanto, o Hospital Regional de Patos vem criando estratégias para atender internações necessárias da Covid e dos demais problemas de saúde respiratórios. Ambientes distintos estão sendo melhorados e até ampliando.

Sobre as internações, o médico alertou que o Hospital Regional de Patos está com 100% de lotação em UTI Covid e também em enfermarias. O Dr. Pedro Augusto relatou que, em breve, haverá reabertura de mais espaços.

Fonte: Polêmica Patos

Comunicar erro

Comentários