Direção suspende, temporariamente, visitas no PresĂ­dio Romero Nóbrega, em Patos

Por portalvirgulaparaiba.com em 26/01/2022 às 21:47:54

A direção do Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, decidiu suspender de forma temporĂĄria as visitas aos apenados para evitar contaminação diante do surto gripal sazonal ou mesmo da Covid 19. Charles Martins, diretor do presídio, relatou que a suspensão se dĂĄ para esse último final de semana de janeiro de 2022.

A decisão é de cautela. A situação estĂĄ controlada, mas se deu por medidas de segurança e para que o sistema de saúde volte a se normalizar ou ampliar seus leitos caso sejam necessĂĄrias internações.

"Estamos sem novos casos da Covid diagnosticados, mas ainda temos a problemĂĄtica da síndrome gripal e esperamos estabilizar essa situação para que assim possamos realizar a 3 dose da vacina em toda população carcerĂĄria. EstĂĄvamos vacinando, mas paramos porque muitos apresentavam sintomas de gripe", relatou Charles.

Entre as medidas de prevenção, o Presídio Procurador Romero Nóbrega conseguiu, junto a Secretaria de Saúde do Município de Patos, 100 testes tipo SWAB para que seja feito caso algum apenado apresente sintomas.

Fonte: PolĂȘmica Patos

Comunicar erro

ComentĂĄrios